domingo, 27 de setembro de 2009

CÂNTICO DE SOLIDÃO -TIBET


                                         Drak Yerpa -  Lhasa - TIBET SAGRADO

UM CÂNTICO DE MILAREPA
"Esta terra montanhosa cheia de prados e flores coloridas é um lugar de alegria.
Na floresta, as árvores dançam e os macacos brincam,
pássaros dão voz a todos os tipos de belas canções e as abelhas volteiam e planam.
Verão delicioso e casca teia a chuva de inverno,
As névoas de outono e primavera se avolumam
Nessa solidão, Mila, o que se cobre com algodão, encontra alegria.
Eu contemplo o vazio de todas as coisas e vejo a luz clara,
Feliz quando todos os tipos de coisas aparecem diante de mim:
quanto mais coisas aparecem, mais feliz eu fico,
Pois meu corpo e minha mente estão livres do mal.
Estou feliz e as coisas rodopiam à minha volta -
Em seu ir e vir, continuo feliz, pois estou livre do sobe e desce da paixão.
No centro exato das visões, eu sou feliz, pois livre da paixão eu sou.
Feliz na transformação da mágoa em alegria, feliz na força do meu corpo,
Feliz nas canções triunfantes que canto, na minha corrida e na minha dança feita de saltos,
Feliz na transformação em palavras dos sons que entôo." (O Livro Tibetano da Vida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário