sábado, 26 de setembro de 2009

FAROL


                                           Farol em Fin del Mundo - Ushuaia

Felizes os que encontram pela vida um farol para iluminar suas jornadas. Eles se tornam referências nas noites escuras, ou nos dias de perdição.
Existem momentos na jornada em que somos envolvidos por uma Teia do universo. Somos enredados em fios de energia, invisíveis ao olhar comum. Parecem delicados e fáceis de manipular, mas em geral nos fazem cegos, travados, e muitas vezes perdidos. São momentos que precisamos de estratégia, de paciência e da lucidez para nos desenovelar do casulo em que fomos envolvidos.

Nesta hora há os que gritam por socorro, ajoelham, se embriagam ou se drogam, fazem pirraça, dramatizam, se perdem na noite do dia. Estes momentos que para uns representa o fim da jornada, para outros significa a hora decisiva da vida, o instante fatal da batalha, em que são chamados para o grande confronto e do qual só se saí vitorioso quando nos fazemos impecáveis. Para estes, que podem ser chamados de guerreiros, não há tempo a perder, não há porque chorar, lamentar ou esbravejar. Só resta a libertação. Porque um guerreiro só pode se considerar GUERREIRO quando não abre mão da LIBERDADE DE REALIZAR O PRÓPRIO DESTINO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário