sábado, 28 de novembro de 2009

CICLOS


Muitos tendem a desconsiderar um processo de aprimoramento, e o fazem porque se consideram espertos, preparados, mais capazes, realizados. Desconsideram principios, religiosidade, moralidade, ética, porque acreditam que tudo se resolve na bolha em que vivemos, ou que não devem respostas ou acerto de contas com ninguém. Basta morrer que zeramos a conta.
Ao longo da caminhada temos a chance de assistir pessoas que fazem o mal  aparentemente se darem bem, viverem com conforto, sem dificuldades financeiras, fazendo o que querem e usufruindo o melhor da vida. Só não temos a chance de ver o preço que elas pagam pelas concessões que tiveram que fazer: Sofrimentos, Tormentos Mentais, Desconforto Físico, Doenças, Dor, etc.
Se excluirmos todas as razões para fazermos uma jornada do "BEM", referências éticas, de principios moral e religioso ainda temos uma forte razão para não abandonarmos o bom caminho: A PAZ INTERIOR.
Poucos sabem mas nosso pior Juiz repousa, em rede, confortávelmente dentro de nós, e ele pode se transformar no pior carrasco do inferno, para nos punir com severidade.
Não! Siceramernte ninguem merece a vida de tormentos dos atormentados. Para se ter uma idéia, a natureza da vida e da matéria é Ciclica e o Tormento também o é. É dessa forma que o Mito de Sísifo se manisfesta da pior maneira, num ciclo compulsivo.
QUANDO ERRAMOS, PAGAR NÃO NOS LIVRA O TORMENTO,  O MOTO PÉRPÉTUO NOS IMPÕE UM LOOPING ETERNO, QUE NOS IMPEDE O LIVRAMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário