quarta-feira, 18 de novembro de 2009

SOFRIMENTO



O fato de sermos comprometidos ou não com a natureza coletiva do mundo, não quer dizer que estejamos ou não inseridos na dimensão coletiva. Podemos ver diariamente pessoas mergulhadas na dinâmica coletiva sem outro comprometimento que não seja a satisfação de seus desejos, propósitos e compensações. Pessoas que buscam fama, poder, aceitação, supremacia ou canais onde possam projetar suas pulsões destrutivas, mórbidas, narcísicas. O comprometimento autêntico nos liberta do dever, além de fortalecer o processo de maturação da individualidade, importante para que tenhamos uma relação saudável com a realidade do mundo.

Tenho encontrado pessoas sem esperança, angustiadas, sofridas, assustadas, perplexas com os caminhos que conduzem a sociedade de massa neste início de século, onde o que geralmente aparece em realce são os comportamentos em desequilíbrio, em desarmonia e a mediocridade em inflação.

Desvencilhem-se das aranhas antes que a gosma projetada pela maldade faça-os mergulhar nas sombras das pulsões destrutivas e egocentradas das Turbas inconscientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário