terça-feira, 6 de abril de 2010

MEDITANDO...CONTRA O STRESS V




Variações do estressado   

Possivelmente um dos mais graves problemas do homem moderno será a sua  alimentação. Se a história humana é uma história de busca de sobrevivência e de luta contra a fome, a modernidade, de certa forma sinaliza para a abundância e fartura, ao menos para a grande maioria dos países. A luta contra a fome parece superada, mas infelizmente a oferta é de alimentos quimicamente comprometedores, alimentos que ainda não estamos preparados para consumir e processar com nossa máquina corporal.
Há abundancia de alimentos agropecuários, mas eles chegam com resíduos de hormônios, antibióticos, fungicidas, carrapaticidas, vacinas e agrotóxicos. O sujeito come e...

“Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”.
 Lavoisier
A química aplicada no animal para estimular sua ansiedade e sua voracidade ou aplicada para proteger a agricultura dos insetos se vira contra seu criador é  incorporada por ele. A química do desequilíbrio e do desconforto chega ao homem que a ingeriu indiretamente e seu organismo passa a sofrer as consequências da dessa ingestão assimilação. Adeus saúde, mal vinda seja a ansiedade, e as compulsões estimuladas, e as obsessões incorporadas... E o organismo em desequilíbrio. Saúde precária, inquietação, tormento, desconforto.
Infelizmente não plantamos, não criamos, mas consumimos o que nos chega sabe lá de onde, e o que trás. E de hora para outra a ansiedade surge, a voracidade se multiplica, os vícios absorvem e deixamos de ser donos de nós mesmos. Passamos a ser um projeto de origem desconhecida, um corpo sedento em tormento.
Não há como meditar sem mirar a atenção na alimentação, sem se afastar dos venenos, da química, das drogas.
Meditação tem a ver com saúde,

 harmonia e equilíbrio do corpo.

 A saúde mental existe ancorada no equilíbrio bio-fisico-químico
do corpo.

  “Mens Sans, Corpore Sans”

Renuncie aos venenos escondido nos alimentos e encontrarás a sua saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário