quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ONU ALERTA!



Há momentos na vida em que mesmo que saibamos de onde viemos, entramos como que no Tempo do Lusco Fusco, envolvidos no espaço por densa névoa, que não nos permite vislumbrar com clareza aonde chegaremos.
Se olharmos com mais acuidade a gestalt da vida, constataremos que esses não são momentos raros, ao contrário, eles acontecem de forma ininterrupta, pois essencialmente envolvem o futuro que é tempo que não se mostra acessível ou passível de nos permitir saber que distância nos permitirá atingir.
Somos como que luz na noite estrelada que se mostra brilhante, para no momento seguinte desaparecer na escuridão. Um Flash, não mais que um flash.
Por isso penso que a cada minuto da vida precisamos de cautela para atravessar o plasma deste espaço desconhecido.
E quanto mais envelheço, mais tenho certeza de que para atravessar esse espaço Plásmico precisamos de leveza.  Ser leve. “Leve... muito leve, leve, leve, leve. Pluma”.

Tenho visto pelo mundo afora muita gente, afobada, atormentada, ansiosa, angustiada, desesperada, acelerada, correndo. Em nome de quê? NINGUEM SABE! Eles só sabem que estão em ritmo de aventura para lugar algum, vivendo a desarmonia de uma sensorialidade em frangalhos, conturbação.
E esses desesperados se fazem pesados, densos, agressivos, compulsivos, apegados, materialistas. E só conseguem correr no entorno do próprio umbigo. Como sofrem! Acabam se socorrendo na pesada química dos laboratórios que produzem “Drogas Legalizadas”.

“Segundo o relatório anual divulgado nesta quarta-feira pelo Departamento Internacional de Controle de Narcóticos, ligado à ONU, O uso abusivo de medicamentos controlados cresce rapidamente no mundo e já supera todo o abuso somado de heroína, cocaína e ecstasy.
 Nos EUA, o abuso dos medicamentos "já é a segunda questão mais importante do abuso de drogas, depois da maconha", disse o texto, apontando a existência de 6,2 milhões de norte-americanos viciados em remédios em 2008. Na Alemanha são aproximadamente 2 milhões de viciados" e no resto do mundo nem se fala.


Pensando com cautela é possível que 10% da população mundial possa ser composta por dependentes químicos de drogas farmacêuticas.  Aproximadamente 10% da população mundial sofre de Depressão, adicione a isso àqueles que trabalham turbinados por arrebites; os Ansiosos que amortecem o desequilíbrio com calmantes; e os estressados que vivem em desconforto corporal. 
O percentual aumenta significativamente se considerarmos, os Alcoólicos e aqueles outros que fazem uso "social diariamente", e os que fazem uso de drogas ilícitas. Consequentemente, 10% de dependentes é uma baixa estimativa. Aproximadamente: 700000000 (setecentos milhões) de pessoas pelo mundo afora.

Com menos cautela e não menos realidade esse número está subestimado. Se abandonarmos a cautela e formos um pouco mais realista,  pode-se pensar em 25% da população  como dependentes de algum tipo de droga (lícitas e ilícitas), ou seja: 1.750000000, Um Bilhão Setecentos e Cinquenta milhões de pessoas podem viver amortecidos por algum tipo de composto químico.
Simplesmente assustador. Valha-me Deus! Se você não faz parte de nenhum desses grupos, agradeça. Para mim esse é apenas um reflexo do pior em que a civilização consegue deformar as pessoas.
Bom! como opção pessoal continuo preferindo o ar puto, os aromas  de todas as matizes possíveis, e a SOBRIEDADE.
Para ser mais verdadeiro, 

Viver em estado Sóbrio é absolutamente INEBRIANTE. 

E o amortecedor mais fantástico da vida 
continua sendo uma  boa NOITE DE SONO, 
recheado de sonhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário