segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

PORTAL 2

 
continuação...
O que venho tentando dizer é que: Apesar de vivermos num mundo aparentemente ordenado, e nesta ou em qualquer outra dimensão elas o são, o universo pela sua grandeza e profusão energética, não  é  blindado em sua totalidade, e o que visualizo é que existe um permanente fluxo de energia de uma dimensão para outra para que os sistemas possam se regular.
Se pensarmos na dinâmica de vida do planeta terra já constatamos que os reinos se interagem numa dinâmica permanete de transformação. Todos os sistemas, bem como todas as formas e estados da matéria e elementos contribuem na definição do equilibrio global. Por que a dinâmica universal seria diferente?
Não o é!

O que isso tem de importância para nós? Se vivemos num universo que possui como característica essa comunhão energética, aprendendo a reconhecer os sinais dessa dinâmica podemos nos pautar em nossas ações, abrindo possibilidades maiores de realizar escolhas em nosso benefício.
Muitos saem atirando a esmo na tentativa de acertar um alvo. Pode ser mais estratégico localizar alvos para definir nossos propósitos.

o Zen é sábio quando nos indica o caminho do meio, mas é mais sábio quando nos indica que há o tempo da ação e da não ação, do movimento e do não movimento. E esta Janela Coletiva (Quaresmal) que agora se abre é um tempo propício à preparação, ao aprimoramento e desenvolvimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário