terça-feira, 23 de março de 2010

ANDRÉ JARARACA


  André Rimas


André, sangue bom, menino do macacos, Homem de primeira estirpe, professor de YÔGA, Fisioterapeuta atuante e Músico por coração e índole, tocador de bateria, jazzistico, e Jovem, marido da Rô, arquiteta que desenvolve um trabalho social excepcional no Kairós, foi picado por uma cobra Jararaca.
Não apenas uma vez, mas três vezes, considerando os três gritos dilacerantes que ele soltou na hora.
No sábado, dia de descanço, preparando um peixe assado na varanda da casa, pisou na jararaca, ela reagiu,  deu-lhe duas picadas e atacou uma terceira vez.
Atendido no hospital de Pronto Socorro João XXIII, 
 recebeu tratamento e possivelemente hoje depois de quase sucumbir receberá alta. 



Bothrops  Jararaca

Hoje no café da manhã refletiamos sobre o acontecido. Eu, pessoalmente, não acredito em acontecimentos casuais, sem sentido, nesta vida e relembrava a necessidade, diante de tal fato, de se realizar uma reflexão.

Na vida nada acontece de graça!

Já conversamos sobre os desafios de trabalhar na área de saúde e a importância de uma trajetória disciplinada, cuidadosa, articulada. A sociedade de massa de tal forma intensifica os acontecimentos que corremos o risco de banalizar ações por visões essencialmente lógicas numa vida de dinâmica desconhecida. Quando intervimos na saude alheia estamos entrando no circuito das transformações da vida, intervindo na rede cósmica e por isso ao lidar com campos energéticos tão poderosos precisamos nos proteger, ter cautela ao lidar com a força misteriosa desta vida.

Mas uma coisa me chamou a atenção:
Como professor de Yoga , divulgando
 e conduzindo pessoas nessa prática, ele lida com uma energia significativamente poderosa:

  K U N D A L I N E


Cujo simbolo é uma Serpente. Energia adormecida localizada na base do  Cóccix (pronuncia-se "có-kcis", é um pequeno osso da parte inferior da coluna vertebral). no chakra fundamental, é a energia primordial, serpente Ígnea, mãe divina. que precisa ser acionada com preciosa cautela., porque quando despertada pode serpentear a coluna e queimar o sistema dos incautos.

 Meu caro André,
Atenção!
Olhe bem as montanhas!
OLHE BEM OS SINAIS!
Voce recebeu uma picadura de jararaca, DA SERPENTE,
veneno inoculado, coração arrítmico, circulação difícil, dor, proximidade de morte, intoxicação.

Você, chamado na adolescência de HE-MAN,
não pode relevar este teu lado guerreiro, atento, disciplinado, na sua jornada.

Cuide-se!

e aprenda:

Nunca Pise em uma Cobra!


 

Um comentário:

  1. espero que esteja bem... a kundaline é poderosa, deve-se ir com calma. E também olhar em volta, refletir sobre sua vida e sobre onde você está. É onde gostaria?????

    ResponderExcluir