sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

JESUS NASCEU



  Retiro e Meditação

Muita gente tem vergonha de ser religioso. Têm dificuldades em professar a religiosidade, manifestá-la ou anunciá-la. Como se a religiosidade associada a um princípio religioso fosse tirar-lhes a autonomia que conseguiram às duras penas. Provavelmente porque o poder das religiões, ao longo dos séculos, nem sempre foi corretamente utilizado na condução do rebanho. Ich! Eu rebanho?

Mas hoje comemoramos o nascimento de Jesus, que veio para salvar a humanidade. Deus criou o homem, e gostou tanto da criatura criada que escolheu nos abençoar e nos proteger do poder e fôrça do mundo das sombras, nos dando um presente eterno: a possibilidade da salvação. E Cristo seu filho veio para representar essa salvação e para servir de espelho.

Se o Homem Cristo sofreu o impacto da devastação da maldade, imagine o que temos que enfrentar.

A comemoração, a celebração do nascimento de Jesus tem entre outros, este simbolismo. É arquetípo de nossa era, a era DC (Depois de Cristo). Não há como fugir, negar,relevar, banalizar. Está além de nossa condição pessoal, é coletivo. Faz parte do processo evolutivo da consciência humana. Portanto:
           

CELEBREMOS
O NASCIMENTO DE JESUS
E AGRADEÇAMOS A
DEUS,
SUA BENÇÃO,
E A VINDA DE SEU FILHO
PARA NOS SALVAR DA BESTIALIDADE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário