segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

MEA CULPA 4º DIA




Um grave problema que detecto na modernidade é a construção de duas personalidades pelas pessoas:
  • O Ser real que é o que elas são:
  • O Ser idealizado que é o que elas gostariam de ser.

O Ser Real é aquele que tem acertos e tem erros, qualidade e equivocos, que funciona como que no "tranco", faz se arrepende, tem vergonha, tem dores, se pennaliza, ama, quer ser amado, tem inveja, é arrogante, se percebe prepotente, vaidoso, autoritário, machista ou feminista disfarçada, desejos, sucessos, fracassos. Mas continua com esperança e segue pela estrada pondo força em seus movimentos e em busca de suas realizações.

O Ser idealizado é aquele que se idealiza perfeito. Acredita que não comete erros, que é justo, equilibrado, generoso, bondoso, competente, do "BEM", amoroso, honesto, ético, respeitoso, humilde, em sintese: PERFEITOS.

Mas saem pelo mundo deixando um rastro de caos, de lama. Passam por cima das pessoas com crueldade e sem vacilar, mentem, enganam, fingem, roubam na maior cara de pau. Mas... continuam se acreditando perfeitos.

Em geral, podem ser "Boa Gente", mas se perderam no caminho. Começam espalhando pouca lama e com o tempo espalham lama e farofa, com ventilador, por onde passam.

Esse caminho em geral não tem retorno, mas quem está nele deve recuar.
A hora é boa. ANO NOVO, NOVAS ATITUDES. pode-se começar pela simples atitude de:

NÃO MENTIR,

NUNCA,

EM HIPÓTESE ALGUMA.

Eu afirmo, se queres ser feliz,

ESSE É O CAMINHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário