terça-feira, 8 de dezembro de 2009

REVOLUÇÃO VIII





Aproximadamente uma década atrás tive acesso ao Documentário “As Profecias Maia” que foi referência para o filme “2012”, que ainda não vi. Cópias deste documentário eram passadas de mão em mão entre pessoas de todas as tribos, numa progressão crescente e parece-me que aritmética entre aqueles que eram preocupados com o planeta, os catastrofistas, curiosos, observadores e todo o tipo de gente interessada em profecias, ou atenta a movimentos coletivos, num cenário que parecia fechado mas que era desencadeado por uma senha especial. O Documentário é um longo, vasto, rico, estudo sobre o nascimento e desaparecimento da civilização Maia, seus estudos e os alertas sobre a dinâmica cíclica dos eventos cósmicos que atuam em nossas vidas, além das Profecias, um pequeno adendo que completam o documentário sobre essa civilização.

Para quem não conhece, eis uma rápida ideia da origem das profecias: Os maias através de seus estudos do ciclo Solar acreditavam que o sistema solar passa por cinco estágios cósmicos, separados por dois momentos: O ciclo do dia que contempla uma manhã, onde o sistema solar se aproxima do centro da galáxia; um ciclo chamado meio do dia que é o período onde o sistema solar mais se aproxima do centro da galáxia; o terceiro estágio chamado de tarde, quando o sistema solar começa a se afastar do dia da galáxia; O quarto estágio quando o sistema entra no entardecer/anoitecer; e o quinto estágio chamado de noite e amanhecer onde estamos mais distante do centro da galáxia. Cada ciclo dura 5.125 anos e o ciclo total dura 25.625 anos. As profecias fazem referência ao período de 20 anos que fecha cada estagio e momento onde emanam radiações originárias do centro da galáxia para sincronizar todos os sistemas com as pulsações do eixo central. Segundo o documentário em 1992 entramos no estágio final do quinto estágio, os últimos 20 anos, período das emanações e em 1999 chegamos a última fase que dura 13 anos para chegarmos a 2012 e reiniciarmos a nova era de 25.625 anos.

Para eles, neste fechamento cíclico (20 anos) de 25.625 anos, o planeta passaria por momentos marcados por fortes influências de campos eletromagnéticos e emanações de raios cósmicos que detonam no planeta mudanças de todas as matizes e consequentemente podem favorecer à humanidade a passagem para novos estágios de consciência podendo desencadear transformações , desde catástrofes climáticas, a disfunções nos seres humanos. E segundo esses cálculos neste momento já vivemos nesta fase de transição de fechamento do ciclo e reinício da nova era.

Ocorrem dois fenômenos interessantes:

• O primeiro diz respeito à progressão crescente de divulgação das profecias Maia e é facilmente entendível. Como prisioneiros do presente, não sabemos de onde viemos e nem para onde vamos. Entre o passado e o futuro estamos mais próximos do futuro, tempo para onde nos dirigimos e que desperta o interesse já que sinais são indicativos de acontecimentos. Mais interessante ainda é a possibilidade de conhecer o futuro através da visão de civilização que nos antecedeu. Assim essas profecias para mim são um fenômeno coletivo que alimenta a nossa necessidade de respostas sobre a vida.

• A indicação da profecia de que independente dos momentos difíceis pelos quais podemos passar, temos a chance de avançar coletivamente para estágios mais evoluídos de consciência.

Sigamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário