Nome: Clara
Idade: 6 anos
Esporte preferido: Equitação
Inteligencia: Privilegiada; Centrada; Consciência de Nova Era;
Mãe: Arquiteta;Inteligência Superior
Pai: Ecologista Precursor; Hipersensíbilidade; Inteligência superior
Muitos estudiosos falam no desenvolvimento da capacidade cerebral e alertam que usamos muito pouco desta capacidade. Pessoalmente, desacredito em parte nestas teorias. Para mim o ser humano não possui a chave que aciona este processo de aumento do limiar da capacidade humana de uso cerebral. Como já me expressei anteriormente acredito que esta chave é acionada através de mecanismos adaptativos que ainda desconhecemos. Naturalmente a gênese tem o poder de configurar inteligências menos privilegiadas e Cérebros significativamente privilegiados e geniais, mas essas variações estão dentro de parâmetros interconectados com uma média, “norma” ou padrão em que se situa a grande maioria e possivelmente tende a ser aumentada se o padrão médio aumentar. Acredito também em pouquissímas possibilidades de acionar estes mecanismos (voltarei nesta questão).
Atualmente já existem indicadores de que o nível de inteligência médio vem aumentando. É notório como exemplo o desenvolvimento da linguagem das crianças. Hoje o poder de comunicação das crianças é muito maior do que há quatro décadas, considerando capacidade de compreensão, verbalização, elaboração, apreensão, codificação, raciocínio lógico, raciocínio espacial, abstrato, verbal, etc. As crianças estão mais inseridas no contexto global e usufruindo das conquistas humanas. Assim, com o crescimento médio da inteligência coletivamente, a ocorrência de mais gênios na humanidade tende a aumentar, manifestando a capacidade criativa, transformadora ou simplesmente manifestando hipersensibilidade e suscetibilidade à pressão dos estímulos externos, o desequilíbrio.
Os hipersensíveis são mais suscetíveis às mudanças do meio e enfrentam com maior dor as mudanças porque são arremessados de um lado para outro. Os mais rígidos sofrem por que resistem e lutam contra as mudanças. Mais inteligência também pode representar mais tormento e desequilíbrio.
O aumento do nascimentos de mais crianças hiperativas pode ser sinalização de um fenómeno de alteração na configuração na gênese humana. O mundo é outro, os pais favorecem mais o desenvolvimento, as crianças são mais estimuladas e se desenvolvem com mais rapidez, existe mais liberdade para que elas se manifestem, são mais confiantes, mesmos vitorianas, São melhores alimentadas e possuem mais saúde. Mas a inquietação, a dinâmica, a aceleração mostram mais.
Quando penso na dimensão da inteligência, penso numa configuração biológica que favorece a maturação da consciência. Uma consciência mais amadurecida consegue apreender e compreender melhor a realidade, consequentemente será menos danosa ao meio e permitindo ao individuo mais possibilidades de servir como instrumento de evolução da espécie, o que favorece a matéria, e realizando um dos sentidos da vida.
Quem estuda micro-organismos como os vírus, sabe que os mais viróticos são aqueles que destróem o hospedeiro, mesmo sabendo que isto significar seu fim, ou sua hibernação. Há! podemos pensar: o vírus não sabe que se destruirá. Essa é a ideia. A Ignorância atrevida acredita que tem o saber e por isso se manifesta cegamente, porque não avalia, não diagnostica e não pensa nas consequências dos atos que pratica. Por isso a humanidade só pode evoluir maturando sua consciência como espécie e como indivíduos de “Estar ao Mundo” e as consequências do que isto representa. É preciso superar o significado romântico da vida para incorporar a consciência da vida como resultado de evolução do universo e não, simplesmente, como manifestação caprichosa da existência. Devemos isso ao universo.
Continua....
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