quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

REVOLUÇÃO I


Tianamen Square 1989

Acordei hoje com esta reflexão, que agora tentarei passar

REFLEXÕES SOBRE O NOVO MUNDO NOVO
Naturalmente, o mundo está em transformação, vive em dinâmica de transformação. Eu me arrisco a dizer que, neste exato momento, um processo coletivo acontece e realiza uma grande revolução mundial, a revolução do novo homem.

Se as mudanças ocorrerem e continuam a ocorrer no quintal de nossas casas, a revolução humana está ocorrendo dentro de nós.

Não é uma revolução apenas do saber e da informação, dos costumes e dos princípios, de introdução tecnológica em nosso dia a dia. É uma revolução maior, muito maior, transformadora, inevitável, que exige de nós uma nova postura e formação de atitudes, forma em nós a condição básica para nos reconfigurarmos.

Quando estas revoluções acontecem no mundo simultaneamente ocorrem os processos coletivos retrógados, porque a força da mudança desperta os conservadores, aqueles que se miram no passado para tentar conservá-lo, buscando aprisionar o homem na ignorância, na manipulação e na chantagem. Estes não percebem as mudanças de paradigmas ou das forças que atuam no universo, São determinados, se mostram aguerridos, mas acabam apenas servindo de sinalizadores da estupidez humana, recalcada e retrógada, na ação contrária da dinâmica transformadora do mundo. Leiam as notícias do mundo e perceberão esses lideres cegos se manifestando. Em geral sabem dizer Não! Não! Às mudanças, à concórdia, à Paz. E perdem a chance de serem guias da humanidade, porque não conseguem encarnar o Pai que todos precisamos nos movimentos de transformação do mundo. O Pai que Acolhe, Escuta, Orienta, Guia, Protege, Empurra, Fortalece, e Acalma nos momentos de dor, ansiedade e mudanças.

A revolução que está em curso transforma o homem para um novo tempo, modifica a sua gênese e a configura para o novo, independente de vontade pessoal. Com excessão daqueles que representam o retrocesso, porque estão imbuídos, referendados no passado para utilizá-lo em benefício de seus desejos e intenções egóicas.

Essa revolução independe do Ser Humano. Até mesmo os retrógados são colocados no caldeirão das transformações, sofrem porque lutam, esperneiam, choramingam tentando evitar as transformações e se não mudarem com o tempo, morrerão e nada significarão de positivo para o mundo.

A reflexão Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário