quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

REVOLUÇÃO II


Photo registrada ontem à tarde

O aprimoramento pessoal parece ação individual, que diz respeito apenas à pessoa. Mas não! O aprimoramento pessoal resulta de dois movimentos:

• Uma ação pessoal, resultado de ação, de intenção, e da gênese familiar;

• Uma ação resultante do movimento coletivo e de mudanças impulsionadas pelo universo.

O conteúdo pessoal resulta do esforço realizado pelos nossos antepassados e será herança dos filhos que poderão usufruir do esforço dos pais no aprimoramento da raça.

Naturalmente as diferenças de origens familiares gerarão um abismo entre os que avançam e os que estão retardados no processo, ficando para trás. No início os que avançam representam a vanguarda, e pagam um alto preço por isso, sofrem porque vivem como que isolados da sociedade, em um estado de consciência mais avançado que os mortais comuns, às vezes incompreendidos e marginalizados. É a origem de indivíduos de sensibilidade requintada: Poetas; Cientistas; Empreendedores; Escritores, Intelectuais e Pensadores; Músicos, Artistas Plásticos; etc.

Chega um momento em que o número dos que avançam cresce mais do que os que ficam na rabeira, até que além de avançar, sem o saber, são obrigados a ter que puxar os retardatários, alimentando-os intelectualmente. Assim fazem o esforço do próprio avanço e o de auxílio aos demais, mas isto não basta, e a natureza acaba por se responsabilizar e realizar o movimento final ao empurrar toda a coletividade para um único momento de consciência, para o mesmo patamar, mesmo que as diferenças ainda se sobressaiam. Por bem ou por mal, todos são elevados ao novo nível de consciência cósmica.

Mas até que esse processo se dê por encerrado muitas e complexas são as transformações que se operam. Em estágios de Transição e Metamorfose Coletiva, os acontecimentos são sucessivos e acelerados, pois até o Tempo é transformado para favorecê-las.

Nota: A photo e uma referência à passagem das nuvens, à transição do tempo.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário